27 de julho de 2015

♡ Inspirações: Tatuagens que quero fazer


Tenho muita, muita vontade de fazer uma tatuagem, mais creio que para uma garota de quatorze anos é um pouco cedo pra isso, apesar de ter amigas de quinze que já tem. Mais já conversei com meus pais e eles já sabem que quando eu fizer dezoito ou dezenove anos, eu vou fazer uma tatuagem, ou talvez mais de uma.


tatuagem é o resultado de um depósito de pigmentos coloridos (ou não) insolúveis na pele. Esses pigmentos formam um desenho e permanecem definitivamente na camada sub-cutânea. 


A tatuagem surgiu primeiramente entre tribos e clãs, como fator distintivo de grupo. Estima-se que isso ocorreu há pelo menos 3500 anos atrás. Inclusive, foi comprovada uma tatuagem em uma múmia do século VII dos nossos tempos   – e há ainda quem diga que é um sintoma da modernidade. Depois, com as evoluções sociais e da própria tatuagem passou a ser o que é hoje, ou seja, mais uma expressão da personalidade, uma marca particular do indivíduo. Fonte:


X Tatuagens que quero fazer X


Com o passar dos anos quase todas as amizades vão se enfraquecendo, a gente acaba se distanciando daqueles pessoas que a gente tanto ama e confia, isso é normal, acontece com todo mundo, não são todos os amigos que se afastam da gente, mais pode ter certeza que um ou dois talvez. Porém, tenho amigas que tenho toda certeza do mundo que vão ficar comigo até o fim, pessoas que eu não considero amigas, nem best friends, mais sim, irmãs. E acho que isso merece ficar pra sempre marcado em mim, o simbolo da minha amizade com duas pessoinhas que fizeram/fazem muita diferença em minha vida, e creio que o coração é o melhor simbolo de uma amizade. Quero fazer essa tatuagens com minhas melhores amigas, acho que é um jeito de lembrarmos que a nossa amizade deve prevalecer acima de tudo (de todas as brigas, de todos os ciumes, de todos os crushs)


Sou uma pessoa totalmente apaixonada por pássaros, mais esse não é o real motivo de eu querer fazer essa tatuagem. Passaros significam liberdade, e liberdade é uma coisa que todos nós precisamos. Liberdade não significa sair de casa as seis horas da manhã e chegar meia noite sem ter que dar satisfação pra ninguém, liberdade significar poder expressar seus desejos, suas vontades, dar suas opiniões, se vestir como quiser, falar como quiser e com quem quiser sem ser julgado por isso.


Âncora significa firmeza, segurança, convicção, tanto física quanto ideológica,proteção, apoio, estabilidade e confiança ou também pode significar um peso, um atraso (o que não é o meu caso). O significado de I Refuse To Sink é Recuso-me a afundar, e eu acho essa frase super linda.


Por enquanto só tenho vontade de fazer essas três, acho feio quando a pessoa enche o corpo de tatuagens, mais acho super corajoso também. O que vocês acham de tatuagens? Tem vontade de fazer alguma? Qual você gostou mais? Conta pra mim nos comentários! Um beijo gurias (ou guris)!

36 comentários:

  1. Muito fofas as tatuagens, eu também queria fazer (nada muito grande, bem simples) mas também acho que sou um pouco nova e meus pais não permitiriam. Eu sempre gostei desses coraçõezinhos nos dedinhos, também sempre gostei dos passarinhos voando quando vi a tatuagem no braço da Demi Lovato.

    http://blogueportela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tatuagens da Demi são simplesmente perfeitas.

      Excluir
  2. Também quero fazer tatuagens. Umas 3,discretas e com significados importantes pra mim (que com isso eu não vá me arrepender). Eu fico indecisa,mas uma que eu tenho certeza que vou fazer é stay strong (não necessariamente no pulso,haha)
    Beijos :* || Momentos Assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stay Strong também era uma das minhas opções, mais confesso que desisti um pouco hahaha

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda, bem bonitas as tattoos que você quer fazer. Eu sou doida para fazer em vários lugares do corpo, e o coração é uma delas, só que na nuca rs.
    Um beijo lindona :)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. A segunda é muitooooooo da hora.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho linda, mais não sei se teria coragem

      Excluir
  6. Lindas as tatuagens, só não teria coragem de fazer aquela da mão haha
    Beijos
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei linda, mais acho que exige muita coragem mesmo.

      Excluir
  7. Tenho vontade de fazer uma tatuagem simples e fofinha. Adorei suas inspirações!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu adoro tatuagens e também quero fazer alguma (ou mais) algum dia.. Acho âncora muito linda e o significado dela também!! Esses corações nos dedos são uns amores!! E ah.. os passáros <33

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Queria fazer aquela do coraçãozinho no dedo mas acho que vou mudar e fazer uma coroa com meu namorado hahaha

    Tem SORTEIO lá no blog, participa ?
    beeijos
    www.brusilvabog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der, participarei.
      As coroas são muito lindas ♥

      Excluir
  10. Essa última tá um amorzinho <3
    Quero escrever coragem no pulso!
    Beijos!

    O blog tem um visual novo, vem ver :)
    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muitas meninas usando essa tatuagem, é linda.

      Excluir
  11. Nossa gente a que eu mais gostei foi a do aviãozinho de papel, a dos passaros e aquela da âncora!
    E depois eu que faço textos bonitos...
    Eu sou crente e por isso não posso fazer tatuagens apesar de achar bonito ALGUMAS ( que meus pais não ouçam isso amém ).
    Mas se fosse pra fazer eu faria uma linda de uma coruja no pescoço que eu já vi.
    Beijões liinda !

    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você achou meu post bonito? Fico muito feliz, obrigado!
      ~risos~ também espero que meus pais não vejam esse post.

      Excluir
  12. Nossa, quantas tatuagens lindas e super delicadas!
    Eu amei o post! Não tenho vontade de fazer mas as que você escolheu são lindas!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lindaaaaaaaaaaas!!! <3 simplesmente, amei!
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente amei todas essas tatuagens, se pudesse faria todas.
    Beijos

    https://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amei a dos pássaros na cintura, super faria essa.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  16. Quanta tatuagem linda, eu tenho a do coração com a minha amiga haha esse aviãozinho de papel é muito fofo, eu coloquei ele no layout do meu blog <3

    Blog: www.quemvepensa.com
    Youtube: www.youtube.com/biferreiraify

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, que lindo ♥ Eu vi, achei simplesmente lindo.

      Excluir
  17. Amei a segunda mais não sei se teria coragem de fazer apesar de achar linda! Mais a do aviãozinho de papel eu com certeza faria!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também não teria coragem haahhaha

      Excluir
  18. São tatuagens bem fofas. Eu não tenho tatuagem, mas gosto muito delas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Se pudesse faria todas essa tatuagens, principalmente a da ancora pelo forte significado, mas por enquanto meus pais não permitem haha....
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por deixar seu comentário aqui no meu blog, isso me motiva muito a continuar postando cada vez mais!

Por favor não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lo e deixar meu comentário lá.

★ Obrigado pela atenção guria (ou guri) ★