26 de agosto de 2015

♡ Resenha: A Seleção.

book and coffee ♥ | via Tumblr

É com muito amor que eu trago hoje pra vocês a segunda resenha do blog, e mais uma vez vamos falar sobre uma das minhas maiores paixões, livros. 
A algum tempo atrás eu fiz uma resenha aqui no blog sobre o livro Cidades de Papel, mais confesso que fiquei um pouco insatisfeita com o resultado final, achei que faltou um pouco de "mim" na resenha, não dei minha opinião 100% e acho que deixei muito a desejar. Espero que vocês gostem do resultado.

A Seleção

💕
(imagem do We Heart It) 

Meu ponto de vista: A Seleção é o primeiro livro da série que leva o mesmo nome que o próprio livro. Escrito pela autora Kiera Cass, conta a história de America Singer, uma jovem de casta baixa, Cinco, pra ser mais clara, que decide se inscrever na Seleção a pedido de seu "namorado", já que lá as jovens não podem namorar caras de castas mais baixas. A jovem simplesmente não tem esperanças de ser uma das Selecionadas, e pra falar a verdade, ela não quer, mais ela se surpreende após descobrir que foi uma das escolhidas para ir ao palácio e tentar ganhar o coração do príncipe. America decide participar da Seleção já que teve seu coração partido por seu namorado, que a deixou quando ela a pediu em casamento. A jovem vai ao castelo com mais trinta e cinco garotas, faz amizade com algumas e inimizades com outras, e com um tempo se torna a preferida e a melhor amiga do Princípe Maxon, e descobre que ele não era aquele cara quieto e com aparência de mimado que ela via na televisão. Aos poucos a jovem vai se apaixonando pelo príncipe, e o mesmo sente o mesmo por ela, mais a América simplesmente não consegue tirar Aspen da cabeça, ainda mais quando ele se torna guarda do castelo e é indicado para vigiar o quarto da América toda noite. O livro é super original, conta uma história diferente, e pra falar a verdade eu nunca tinha visto uma história parecida antes. A história se passa basicamente em um futuro alternativo, em um reino chamado Illéa, onde a sociedade é dividida em oito Castas. América não é da casta mais baixa mais também não é da mais alta, ela é uma Cinco, enquanto o Aspen é um Seis, ou seja, ela é "superior" a ele, e isso de alguma forma incomoda o jovem já que ele não pode dar a América tudo que ela quer, apesar da jovem se contentar com muito pouco. Acontece que se América se casar com Aspen ela automaticamente se torna uma Seis, o que faz com que ela tenha que trabalhar mais para se sustentar, afinal, quanto mais baixa a Casta, menor o salário e maior o esforço. O que faz com que Aspen se sinta culpado, e termine seu relacionamento com América, abrindo as portas pra jovem ir de uma vez pra Seleção. 

O que eu aprendi?


Não julgue um livro pela capa:América não conhecia o príncipe, não pessoalmente, ela achava ele um mimado, mesquinho e mauricinho, já que só havia visto ele pela televisão, e como todos sabem, as pessoas da realeza tem sempre que manter a formalidade. Após conhecer o príncipe pessoalmente América descobre que ele é um cara super romântico, que não sabe como agir quando vê mulheres chorarem, engraçado e que livrou ela de várias roubadas. 

Sempre terá alguém querendo nos derrubar, e não há nada que possamos fazer: Durante toda a história, América passa por momentos tensos com Celeste, uma jovem de Casta alta, que é ambiciosa, invejosa, falsa e que quer toda atenção pra si mesma. Em todo lugar que a gente for, sempre terá alguém querendo nos derrubar, nos criticando a todo tempo, e não há nada que possamos fazer a não ser ignorar e dar a volta por cima. Revidar não é o melhor remédio.

Não deixe o passado te atrapalhar: Durante todo o enredo da história o príncipe se mostra apaixonado por América, e ela, apesar de algumas vezes confessar que também sente o mesmo, sempre diz ao príncipe que não quer ser uma princesa e ter que passar o resto da sua vida sendo como as pessoas da realeza, mais eu acho, na verdade, eu tenho certeza, que ela fica com medo de ficar com Maxon e ter que deixar Aspen pra trás, mesmo ele tendo ferido o coração dela, ela ainda o ama, e isso atrapalha um pouco a relação dela com o príncipe. 

Nota final: ♥♥♥♥♥ - Cinco

É isso galerinha, espero que tenham gostado. Um beijo e até o próximo post. 

22 comentários:

  1. Quero muito ler!
    beijo
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia, você irá gostar muito!

      Excluir
  2. Muito boa sua resenha! Eu já tinha lido algumas, mas não sabia o motivo do Aspen ter terminado o namoro com America.
    To super curiosa com essa série e quero muito ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Obrigado, obrigado mesmo ♥ Espero que leia, você vai amar.

      Excluir
  3. Ameei a resenha ! A Kiera é sempre muito maravilhosa em tudo o que faz !
    Ei, queria agradecer pelo texto que você deixou lá no blog, viu ?
    Eu amei muuuuito mesmo !
    Quando eu crescer quero saber fazer resenhas como você porque, sinceramente sou uma negação.
    Eu vou tentar dar uma melhorada nisso, mas continuo sem muitas esperanças.
    Amei a resenha.
    Beeeeijos , Duda !
    Prometo responder a tag logo, logo viu ?

    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é mesmo, uma diva ♥
      Ownt anjo, eu que agraceço! Ei não fala assim, só tentar que tu consegue, também não acho que sou uma das melhores. Espero que consiga. Sim sim sim ♥ Poste logo msm ahaha

      Excluir
  4. Oie, Duda!! A Seleção tá na minha lista já faz um tempinho, quero muito ler, vejo muitas resenhas por aí e a galera adora! Acho que vou gostar também ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oi voce pode fazer um layout ( cabeçalho ) para meu blog http://criadordeconteudos.blogspot.com.br/
    ta

    ResponderExcluir
  6. Está na minha lista! Adorei suas considerações

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  7. Ola´, amei sua resenha, comprei o livro um tempo atrás mais não li ainda, eu meio que comprei um monte de uma vez! kkkk'
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois trate de ler logo, você vai amar ♥

      Excluir
  8. Terminei de ler a série a pouco tempo e no inicio eu gostei bastante mas fui me aborrecendo bastante com America. Eu meio que me sinto uma ET porque parece que sou a unica que não gostou...

    Adorei seu blog.
    Seguindo. ^^

    http://janeladememorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta assim, eu também fiquei muito estressada com ela em alguns momentos da história, mais logo isso passou e mesmo ela sendo uma personagem fictícia eu me sinto meio que bff dela, isso sim me fazer me sentir um ET hahahaha

      Excluir
  9. Esse livro está na minha lista faz tempo, na verdade quero ler a trilogia inteira.
    Espero ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li os dois primeiros, e a pouco tempo descobri que existem mais dois livros além dos três primeiros.

      Excluir
  10. Nunca li, parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. Já li e amei!!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigado por deixar seu comentário aqui no meu blog, isso me motiva muito a continuar postando cada vez mais!

Por favor não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visita-lo e deixar meu comentário lá.

★ Obrigado pela atenção guria (ou guri) ★